Horário
9AM - 6PM
Dúvidas?
(11)92000-4089
iOS 11.2 ativará o modo veloz para carregamento sem fio nos iPhones 8 e X
16
novembro

Conforme já comentamos aqui, os novos iPhones 8 e X permitem o carregamento através de bases de indução Qi sem necessidade de conectar fios ao aparelho. Porém, a Apple não liberou inicialmente o carregamento rápido nesta modalidade, prometendo fazer isso em uma futura atualização.

Esta atualização está chegando nas próximas semanas. No beta do iOS 11.2 já é possível carregar tanto o iPhone 8 quanto o X de forma mais rápida.

É bem impreciso dizer “recarga rápida” em sistemas de carregamento sem fio. Já vimos aqui que este método é bem mais lento que a carga com fios tradicional e mostramos que demora bem mais para seu iPhone ficar com carga cheia.

Para se ter uma ideia, o carregamento sem fio a 5W é mais lento que o feito com fio usando o carregador original que vem na caixa do iPhone, considerado bem lento. Com a mudança no iOS 11.2, estes tempos podem se igualar. Leia o artigo completo com nossos testes de carregamento.

Uma questão de Potência (W)

Os novos iPhones são compatíveis com o padrão Qi (lê-se tchí), amplamente usado no mercado. Isto significa que o usuário pode comprar bases de qualquer marca e funcionarão com o iPhone 8 e X (lê-se dez). Porém, a potência dessa base é o que dará ritmo ao carregamento do aparelho.

Originalmente, os novos iPhones foram projetados para aceitar uma carga de 7,5W. Mas, por alguma razão técnica, a Apple preferiu limitar esta capacidade para 5W nas primeiras semanas após o lançamento, prometendo remover este limite em uma atualização do sistema até o final de 2017.

 

potencia_ios11

Isto significa que com o iOS 11.2 as cargas por indução serão mais velozes, em bases que ofereçam mais de 5W de potência. Este detalhe é importante, porque se você comprou uma base mais barata de apenas 5W, nada irá mudar com o novo sistema.

Em breve faremos aqui no BDI testes mais detalhados com a nova velocidade de carga no iPhone X.

A Apple ainda não divulgou uma data para a liberação pública do iOS 11.2, mas acredita-se que será lançado para todos em dezembro, junto com o lançamento do HomePod.