Horário
9AM - 6PM
Dúvidas?
(11)92000-4089
Instale e brinque com alguns aplicativos de Realidade Aumentada do iOS 11
21
setembro

Uma das grandes novidades do iOS 11 é a nova maneira de fazer funcionar a Realidade Aumentada sem precisar de etiquetas especiais.

Ainda é o início e espera-se grandes ferramentas e aplicativos que usem a tecnologia, mas já é possível encontrar na App Store alguns exemplos. Confira nesta nossa lista.

Antes de tudo, é importante destacar que a brincadeira é para um número limitado de dispositivos. Apenas modelos que possuam o processador A9 ou posterior é que são compatíveis com o ARKit do iOS 11. Ou seja:

  • iPhone 6s e 6s Plus
  • iPhone 7 e 7 Plus
  • iPhone 8 e 8 Plus
  • iPhone SE
  • iPhone X
  • iPad Pro (9.7, 10.5 ou 12.9)
  • iPad 5 (2017)

Tok&Stok Decora

No mesmo estilo do aplicativo apresentado pela Ikea nos Estados Unidos, mas em versão brasileira. A loja de móveis apresenta parte do seu catálogo em Realidade Aumentada, para que os interessados possam ver como a peça ficará em seu ambiente. Bem legal.

tok_stok

Mobly – Móveis e Decoração

A Mobly é outra loja brasileira de móveis que escolheu aproveitar a oportunidade do lançamento do iOS 11 para incluir AR em seu app. Porém, não sabemos se foi a correria ou o despreparo dos desenvolvedores, mas o app ficou ruim. Em todos os nossos testes, os sofás que tentamos aplicar no ambiente ficaram flutuando no espaço. Uma pena.

magicplan

Este aplicativo já existe há um bom tempo e sempre serviu para traçar a planta baixa de um imóvel, usando a câmera do iPhone. Agora eles seguem a mesma ideia, porém usando a nova tecnologia de Realidade Aumentada para obter resultados mais precisos.

magic_plan

PLNAR

Com o mesmo propósito do magicplan, este app deixa você medir um cômodo do seu imóvel, sem precisar de fita métrica.

Miaow

O app traz um gatinho virtual para dentro da sua casa.

miaow

Housecraft

Possui a mesma ideia dos dois primeiros, mas sem ser associado a nenhuma loja. Algumas peças são bem realistas.

MathNinjaAR

Este é para crianças brincarem de matemática. Uma pequena vila é projetada no chão, e o objetivo é tocar no personagem que carrega o resultado da conta que aparece no alto.

matematica

Edmunds

Antes de você gastar a maior grana naquele Alfa Romeo 4C Coupé, saiba primeiro se ele irá caber na garagem da sua casa. Este aplicativo te dirá isso.

edmund_carros

The Machines

Jogo que já comentamos aqui e que foi apresentado no palco da apresentação do iPhone 8. Ele precisa de uma grande mesa para ser jogado de forma confortável.

fonte: Blog do iPhone